A história dos contos eróticos

Dos contos de fadas aos contos eróticos, contar histórias é algo que está no DNA dos seres humanos. Aliás, a humanidade só existe como conhecemos por conta dessa habilidade.

Na Antiguidade, quando nem existia a escrita, histórias com elemento sexual explícito eram tão comuns quanto as de caça. Na Idade Média, enquanto a moral das fábulas e dos contos de fada era ensinada às crianças, os contos eróticos faziam a alegria de pessoas adultas.

Embora os desejos, corpos, divisão de tarefas e aproveitamento do tempo tenham mudado radicalmente ao longo das eras, a vontade de excitar (outras pessoas e a si mesme) com uma boa história de safadeza permanece. Ainda bem, né!

Bora embarcar nessa máquina do tempo pra entender as mudanças que aconteceram nesse gênero literário que tanto amamos!

Na Antiguidade: egípcios e gregos davam a letra

Os contos eróticos são quase tão antigos quanto a própria raça humana. Alguns exemplos datam do Antigo Egito e da Grécia Antiga.

Há algo de atemporal em alguns desses textos, como os poemas de Safo, a famosa poetisa da ilha de Lesbos, que fazem com que sejam lidos até hoje.

[...] assim, logo se me engrola a língua; sutil,
num átimo, um fogo dispara sob a pele
e, nas vistas, nada diviso; os ouvidos
trovoam,    

daí, suor me poreja de alto a baixo, então,
tremuras me tomam toda, orvalhada fico, mais
que a relva, com pouco lassa, morta
figuro estar [...] (trecho de poema de Safo, traduzido por Tereza Virgínia Barbosa)

Alguns milhares de anos atrás, essa literatura era apreciada por muita gente, pois trazia uma sensação de escapar das preocupações e tensões do cotidiano. Atualmente, a literatura erótica é também uma forma de desopilar, de desestressar e de deixar o dia a dia mais leve e prazeroso, em vários sentidos,

Entretenimento e ensinamentos sobre a sexualidade humana

A história da sexualidade humana também pode ser contada por meio de histórias e lendas, pode nos dizem muito sobre o nosso passado. Dos mitos gregos de Afrodite e seus assuntos com deuses e mortais às histórias hindus de Indra, estes contos têm sido passados de geração em geração, encantando quem as escuta e trazendo lições sobre sexo e relacionamentos.

Claro, é fácil pensar neles como apenas algo para passar o tempo - algum entretenimento leve - mas se der um passo atrás e olhar para o que eles estão transmitindo, você perceber há muitas camadas em cada história, e que elas contribuem para romper tabus e naturalizar a busca por prazer.

À roda da raiz produz carqueja:
Todo o resto do tronco é calvo e nu;
Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!
Para carualho ser falta-lhe um U;
Adivinhem agora que pau seja,
E quem adivinhar meta-o no cu. (Trecho do "Soneto do pau decifrado", de Manuel du Bocage)

A literatura e o cinema ajudaram a popularizar os contos eróticos

Nos últimos anos, mais e mais contos eróticos vêm aparecendo em livros, filmes e séries.

Contos emocionantes com romances picantes e aventuras com tons eróticos têm despertado o interesse de gente de todos os gêneros e idades (mas sempre proibidos para menores de 18, hein!?).

Uma maior aceitação do sexo e de assuntos relacionados à sexualidade abriu novas oportunidades para explorar os desejos de uma forma excitante e vem promovendo a abertura de diálogos e da autoaceitação.

À medida que essa tendência continua a crescer, é provável que vejamos interpretações e representações ainda mais abertas de conexões apaixonadas em nossas telas – aproximando-nos ao quebrar estereótipos sobre o que é 'normal'.

Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora. (Trecho de "50 tons de cinza", de E.L. James)

Do romance ao BDSM, tem conto erótico pra todos os gostos

Contos eróticos são a maneira perfeita para explorar suas fantasias e desejos! E aqui no Macetaflix tem conto para todes, desde tramas mais fofas até BDSM cheio de ação.

Nossos contos eróticos não reproduzem conceitos machistas-hétero-patriarcais nem objetificam corpos. O Macetaflix é diverso e divertido! Tudo para você se enlouquecer sozinhe ou acompanhade.

As possibilidades para você explorar são infinitas. Não importa que tipo de conto erótico você esteja procurando, com certeza tem algo aqui que vai te fazer se sentir representade e com tesão. Bora maratonar as mais de 100 histórias eróticas do nosso catálogo.

Quer saber mais sobre quem faz o Macetaflix? Vem ver!

Conteúdo recolhível

Quem somos

Macetaflix é uma iniciativa da pantynova, marca pioneira em bem estar sexual no Brasil. A pantynova é fundada e gerida por pessoas LGBTQIAP+, nós oferecemos produtos e conteúdos para que você possa explorar a sua sexualidade com mais confiaça ;). Para saber mais visite www.pantynova.com ;)

Contato

Dê um alô pra gente através do oi@pantynova.com

Imprensa

É só dar um alô para imprensa@pantynova.com